Iniciando à todo vapor, com tudo quanto é cor

Abri o saquinho de Confeti. Por mais que eu tenha mais vícios de paladar que visuais, não comi nenhuma daquelas elipses coloridas, fiquei simplesmente admirando. É que todos os chocolates, ou pelo menos maioria deles são o chocolate por fora e um recheio por dentro, já este não: é o chocolate coberto por aquelas casquinhas.
Mais instigante ainda são as cores, eles são coloridos. Todo mundo sabe que aquele chocolate marrom é o que chamamos de chocolate preto, a absorção de todas as cores gera? Preto! Mas na prática não é bem assim, se for misturar suas latinhas de tinta da aula de artes, vai acabar fazendo marrom. Matou a charada?
Sim, o preto que chamamos de marrom e o marrom de chamamos de preto são ambos formados pela mistura de um monte de cores. O Confeti é um monte de cor e é chocolate preto.
Por outro lado quando refletimos todas as cores ao mesmo tempo temos? Branco. Pra isto o Confeti branco. Afinal quem é o Cheff Gênio e amante das artes que anda freqüentando a cozinha da Lacta à tanto tempo em total anonimato?
Enfim, vou comer meu Confeti.



"Não era natal
Nem Carnaval
Confeitavam um bolo
Cheio de confetes
Brancos e azuis
Negros e fevereiros
Não importa como
Eram todos de brigadeiro"

Pesquisa

04/08/2009

No final de 2007 eu perdia o sono semanalmente pensando em algum texto. O cansaço físico me impedia levantar da cama para anotar os poemas, textos e frases que vinham à cabeça. Criei então o Segundo Lílian, em Junho de 2008. Postando anotações feitas na madrugada, sonhos rememorados na manhã seguinte, inspirações do meio do sono vespertino. Sem habilidade de escrita tive um blog trágico, perdi meus leitores e a vontade de escrever.
No final daquele ano resolvi criar o Insônia Registrada. Já que todos meus textos eram decididos durante a insônia, ou me tiravam o sono. Era um novo blog, pensado diferente, com novo tema, nova forma de escrita, novo visual - que já foi modificado uma dezena de vezes - além de agora um período de vida bem mais traduzível em letras.
Hoje, o blog já virou um vício. Textos, links, vídeos, descobertas, lembranças... tudo vem pra cá. Tirando o sono de quem lê também. Tamanho vício me levou a criar um blog de esportes, um de filme, participar brevemente de um blog de humor e me fez até perder a vergonha do Segundo Lílian.
Porque segundo Lílian, a insônia será registrada.