Como você chama?(femininos)


Verônica é um nome bem forte, parece até palavra pra espantar vampiro. Pra ser Verônica tem que ter uma força a mais, Verônicas nunca chorarão sem motivo. Normalmente não se destacam no meio de um monte de gente, mas uma Verônica certamente será vigiada de longe, por pura admiração. Admiração muda.
Coisa que não posso dizer sobre as Ana's. Estas normalmente precisam de um apoio forte, são melódicas, e choram por tudo e todos. Amam muito, e sempre têm esperanças de tudo se resolver. Costumam perder-se num mundo cor-de-terra que só elas frequentam(sim as tremas foram extintas) e no fundo elas sabem.
Agora pense nas Bárbaras, vendo o nome assim tão detalhadamente penso nos povos bárbaros, dos quais não sei muito, mas penso logo em tirinhas de Hagar, o Horrível. E nem sei se Hagar é um bárbaro, frustrante. Voltando ao feminino, as Bárbaras costumam ser agitadas, um pouco roberts e de lua.
Não vejo muita semelhança entre as Robertas, além da vaidade. Mesmo que seja cada uma com seu tipo. E as Biancas então? Sabrinas? Heloísas?...
Queria entender o peso de um nome, de uma hora pra nascer, nascer na água ou na cama, parto normal ou cesária, meu signo... peraí. E as Lílian's o que têm em comum? Conheço duas outras, acho que somos todas antas Liliantas, esqueceram um pedaço do nome.
Que texto ruim, alguém tem uma arma pra me emprestar? Devolvo depois de suicidar.

Pesquisa

04/08/2009

No final de 2007 eu perdia o sono semanalmente pensando em algum texto. O cansaço físico me impedia levantar da cama para anotar os poemas, textos e frases que vinham à cabeça. Criei então o Segundo Lílian, em Junho de 2008. Postando anotações feitas na madrugada, sonhos rememorados na manhã seguinte, inspirações do meio do sono vespertino. Sem habilidade de escrita tive um blog trágico, perdi meus leitores e a vontade de escrever.
No final daquele ano resolvi criar o Insônia Registrada. Já que todos meus textos eram decididos durante a insônia, ou me tiravam o sono. Era um novo blog, pensado diferente, com novo tema, nova forma de escrita, novo visual - que já foi modificado uma dezena de vezes - além de agora um período de vida bem mais traduzível em letras.
Hoje, o blog já virou um vício. Textos, links, vídeos, descobertas, lembranças... tudo vem pra cá. Tirando o sono de quem lê também. Tamanho vício me levou a criar um blog de esportes, um de filme, participar brevemente de um blog de humor e me fez até perder a vergonha do Segundo Lílian.
Porque segundo Lílian, a insônia será registrada.