Carta ao Leitor - !

Era pra se chamar Sonambulando, e só ser lançado quando meu primeiro blog completasse seus 100 posts. Porém a pressa de mudar radicalmente minha forma de escrever me fez adiantar um pouco esta troca.

Talvez, na verdade devesse chamar Insônia, ao mesmo tempo Sonambulando. Os textos se dividem em dois, coisas escritas sem o menor pensamento prévio e reconhecimento de que foram escritas por mim (a parte sonâmbula) e coisas escritas quando não consigo dormir por ter algo a escrever (minha querida insônia de todo dia me dai hoje).

Meu sonambolismo crônico, que vagueia pela insônia deu trabalho pra intitular, e quase chamou O Ápice da Insônia, e por que raios é tão difícil arrumar um bendito (ou maldito) título? Ficou assim: Insônia Registrada, pra dar aquela idéia de "quando fico pensando na vida em vez de dormir escrevo o que pensei no blog". Apesar que depois que durmo as idéias da insônia antes de dormir já se foram.

Antes que eu aborte mais este vamos delirar. Evitarei talvez postar em primeira pessoa daqui em diante, e esta fica sendo a minha "Carta ao Leitor". Enfim, vamos dar à este texto o fim.

1 comentários:

Anônimo 19 de novembro de 2008 às 09:54  

Oi !!
Tenho lido o que você escreve...
Você é boa nisso, pode acreditar.
Eu achava que escrevia mais ou menos bem mas, você é melhor.

Gostei do termo: "Monocelha"
Faz todo o sentido.

edo...

Obs.: Visita o meu depois.
edo.arteblog.com.br

Pesquisa

04/08/2009

No final de 2007 eu perdia o sono semanalmente pensando em algum texto. O cansaço físico me impedia levantar da cama para anotar os poemas, textos e frases que vinham à cabeça. Criei então o Segundo Lílian, em Junho de 2008. Postando anotações feitas na madrugada, sonhos rememorados na manhã seguinte, inspirações do meio do sono vespertino. Sem habilidade de escrita tive um blog trágico, perdi meus leitores e a vontade de escrever.
No final daquele ano resolvi criar o Insônia Registrada. Já que todos meus textos eram decididos durante a insônia, ou me tiravam o sono. Era um novo blog, pensado diferente, com novo tema, nova forma de escrita, novo visual - que já foi modificado uma dezena de vezes - além de agora um período de vida bem mais traduzível em letras.
Hoje, o blog já virou um vício. Textos, links, vídeos, descobertas, lembranças... tudo vem pra cá. Tirando o sono de quem lê também. Tamanho vício me levou a criar um blog de esportes, um de filme, participar brevemente de um blog de humor e me fez até perder a vergonha do Segundo Lílian.
Porque segundo Lílian, a insônia será registrada.