Sonhos



Às vezes eu durmo pra sonhas, mas na maioria das vezes sonho sem precisar dormir. Eu vejo a cena surgir por detrás dos meus olhos depois se esmaecer. E quando me dou conta um monte de coisas aconteceram, eu acreditei em todas, mas aconteceram só pra mim e foram embora.
Dormindo ou acordada. Coleciono sonhos.
Sonhos de ambições e histórias nostalgiantes criadas pelo meu subconciente. Uma auto-biografia talvez devesse chamar "colecionadora de sonhos" (que clichê).
Nestes sonhos costumo envolver meus amigos, dou a vida que eles queriam, que eles sonharam (também). Sonho que vi cazuza e ela viu Rita. Que passei no vestibular e ele se apaixonou por alguém. Que tive filhos e ela paz, o outro dinheiro e duas outras se casaram.
No último sonho exilado - ou exalado? - pelo onisciente subconciente: duas vozes se afinaram para se encontrar sobre um violão e reproduzir então o que um dia foi o encontro de dois ídolos, eu traduzia Cazuza e do outro lado ninguém menos que Rita Lee, a platéria se materializava e desmaterializava (assim são os sonhos).
O despertador marcando tempo alertava: Cazuza e Rita nunca gravaram juntos esta música. Então a realidade desabou por cima de tud...
_ E daí? O que é realidade? O que define se uma cena foi real ou não?
Não estamos aqui agora perto do fogo?

3 comentários:

Anônimo 27 de novembro de 2009 às 15:48  

Eu realmente não consigo gostar de Rita Lee, Cazuza, Renato Russo e toda essa trupe (arnaldo antunes, e aquele hermitão do antigo los hermanos. Não sei o que tem nessa gente que a imagem me parece manchada na vista. Tenho a imprenssão de que todos estão sujos de um mesmo barro invisível... ...alguma coisa agarrada neles... ...aaah não gosto. Zé Ramalho, por exemplo, que devia ser criança quando Rita Lee já cantava, não parece ter essa sujeira em si.

edo...

Wilson Ossoguju 1 de dezembro de 2009 às 19:06  

Ei, cara sonhadora, dei uma sumida, mas vou ler, apreciar e aprender com seus textos que não li... acredita que o livro que prometi tá em falta?! Conseguindo agilizarei a entrega!
Grande abraço, não esqueça de comer feijão e até mais!

Sérgio Luz 2 de dezembro de 2009 às 15:01  

importa mesmo se foi real ou não? muito divertido seu sonho bisonho!

Pesquisa

04/08/2009

No final de 2007 eu perdia o sono semanalmente pensando em algum texto. O cansaço físico me impedia levantar da cama para anotar os poemas, textos e frases que vinham à cabeça. Criei então o Segundo Lílian, em Junho de 2008. Postando anotações feitas na madrugada, sonhos rememorados na manhã seguinte, inspirações do meio do sono vespertino. Sem habilidade de escrita tive um blog trágico, perdi meus leitores e a vontade de escrever.
No final daquele ano resolvi criar o Insônia Registrada. Já que todos meus textos eram decididos durante a insônia, ou me tiravam o sono. Era um novo blog, pensado diferente, com novo tema, nova forma de escrita, novo visual - que já foi modificado uma dezena de vezes - além de agora um período de vida bem mais traduzível em letras.
Hoje, o blog já virou um vício. Textos, links, vídeos, descobertas, lembranças... tudo vem pra cá. Tirando o sono de quem lê também. Tamanho vício me levou a criar um blog de esportes, um de filme, participar brevemente de um blog de humor e me fez até perder a vergonha do Segundo Lílian.
Porque segundo Lílian, a insônia será registrada.