Cena Involuntária

_ Tudo bem, eu tenho mais duas horas até pegar aquele ônibus, prometo nunca mais voltar aqui, nunca mais olhar na sua cara, não vou telefonar, mandar nenhum tipo de mensagem, muito menos perder meu tempo chorando por você. - os olhos dele eram aflitos, observava todos os lados como se estivesse procurando alguém, ou com medo que alguém estivesse ouvindo a conversa.
_ Eu não te entendo, do que você tá falando? O que foi que eu fiz? Me explica o que aconteceu.
_ Você sabe o que aconteceu, fica me olhando com esta cara de desentendida. Você me prometeu que não ia fazer aquilo comigo, que ódio de você, que ódio de ter confiado em você. Eu realmente pensava que você era minha amiga.
E ela parecia tão apavorada não sabia o que fazer. Insinuou um abraço várias vezes, sem que ele percebesse, e quase saiu correndo quando ele jogou a lata de refrigerante na parede com toda a força. Fiquei pensando se ele não se arrependeria depois.
_ É o seguinte, eu não sei do que você tá falando, odeio quando você fica fazendo mistério e drama ao mesmo tempo, eu não sei o que passa pela sua cabeça se você não fala. E ficar contraindo os olhos assim não envia a informação pra mim. Se quer pegar este ônibus e nunca mais olhar na minha cara pode ir, mas eu juro que queria uma explicação.
Ele riscou o chão con tênis, ficou olhando para baixo um tempo. Depois abaixou amarrou o tênis e saiu de perto dela. Com certeza, assim como eu, ela não estava entendendo nada e queria saber onde ele ia. Vi ele sumir lá na frente, quando voltou tinha um maço de cigarros na mão e já veio falando:
_ Tudo bem, eu te perdôo. Mesmo que você não saiba do que estou falando, mas eu sei. Por um minuto eu estive perto de perder a pessoa que talvez seja a melhor amiga que eu possa ter no mundo, certo que você nunca vai entender o que se passou aqui hoje. Mas por um minuto eu pensei melhor e...
Um abraço, foi a última cena que eu vi. Depois entrei no meu ônibus e não sei o fim da história, é talvez eu queria saber.

1 comentários:

Anônimo 14 de janeiro de 2009 às 14:25  

AAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRGGGHHH !!!!
Eu tinha escrito um comentário, realmente grande e complexo, era o melhor comentário do mundo !! AARGH! A google vem e me fala que deu erro e que é pra eu tentar denovo mais tarde !? AARGGHH !!!!
E eu não tinha salvo !
RRRRRRGG!!

Que ódio ! Que ódio !!! ahrrrg !!!!

PS.: Muito bom, porque eu já vi acontecer...

edo...

Pesquisa

04/08/2009

No final de 2007 eu perdia o sono semanalmente pensando em algum texto. O cansaço físico me impedia levantar da cama para anotar os poemas, textos e frases que vinham à cabeça. Criei então o Segundo Lílian, em Junho de 2008. Postando anotações feitas na madrugada, sonhos rememorados na manhã seguinte, inspirações do meio do sono vespertino. Sem habilidade de escrita tive um blog trágico, perdi meus leitores e a vontade de escrever.
No final daquele ano resolvi criar o Insônia Registrada. Já que todos meus textos eram decididos durante a insônia, ou me tiravam o sono. Era um novo blog, pensado diferente, com novo tema, nova forma de escrita, novo visual - que já foi modificado uma dezena de vezes - além de agora um período de vida bem mais traduzível em letras.
Hoje, o blog já virou um vício. Textos, links, vídeos, descobertas, lembranças... tudo vem pra cá. Tirando o sono de quem lê também. Tamanho vício me levou a criar um blog de esportes, um de filme, participar brevemente de um blog de humor e me fez até perder a vergonha do Segundo Lílian.
Porque segundo Lílian, a insônia será registrada.