Pra quebrar o silêncio

Aos poucos minhas palavras vão se fazendo silêncio. Minha correnteza de idéias é sempre ao contrário, enquanto meus blogueiros preferidos aproveitam as férias para escrever todas as idéias que não puderam anotar durante o período letivo, eu uso as férias para calar-me e apenas ouvir.
Tenho lido mais que escrito, e minha cabeça me parece uma revolução de idéias. Se eu colocasse todas em prática não faria nenhuma. Faço o fim pelo contrário, nenhuma pra não fazer todas. Quanta coisa nova descobri com o Desembocadouro do Bruno.
De leitura em vídeo assistido, música escutada, poema analisado e programa de tv repetido conclui a teoria já há muito mencionada pelos professores de qualquer faculdade: um blog vive de links. Sim, de links. Porque precisamos da intertextualidade. Um blog que simplesmente indica links pode não ser o melhor, mas tampouco será o pior. Um blog de conteúdo ruim e sem links não será lido nem pelo autor.
É raro eu indicar uma música, um vídeo, um site por aqui. Eu sei. Mas pra cobrir este meu silêncio vou começar a "desembocar" uns favoritados de vez em quando. (Coisa que tenho feito também no twitter.)
Enfim... sem fim... os companheiros insonos devem ter assistido nesta madrugada o programa Som Brasil em homenagem aos Paralamas. Nada a reclamar de nada. Foi excelente. Só queria indicar uma das cantoras participantes a Maria Gadu:



Esta música não deve ser a melhor dela, mas pra interpretar é a mais divertida, consegui achar mil significados sem pensar mil vezes.

1 comentários:

Bruno de Abreu 3 de agosto de 2009 às 15:08  

poxa, que ótimo que o desembarcadouro ta seguindo seu curso natural de acumulador de descobertas e, principalmente de muita intertextualidade. ah, e é desembarcadouro com "barca". no começo eu ia colocar desembocadouro e me pegava escrevendo sempre assim, com "boca". mas o que importa é que isso me rendeu um texto (meio inútil mas tudo bem) lá no desembarcadouro. achei que ficou bem divertida, a música, na voz da Maria Gadu. Bem Lílian. E não a conhecia... (por isso que te apoio pra desembocar seus favoritos sempre).

Pesquisa

04/08/2009

No final de 2007 eu perdia o sono semanalmente pensando em algum texto. O cansaço físico me impedia levantar da cama para anotar os poemas, textos e frases que vinham à cabeça. Criei então o Segundo Lílian, em Junho de 2008. Postando anotações feitas na madrugada, sonhos rememorados na manhã seguinte, inspirações do meio do sono vespertino. Sem habilidade de escrita tive um blog trágico, perdi meus leitores e a vontade de escrever.
No final daquele ano resolvi criar o Insônia Registrada. Já que todos meus textos eram decididos durante a insônia, ou me tiravam o sono. Era um novo blog, pensado diferente, com novo tema, nova forma de escrita, novo visual - que já foi modificado uma dezena de vezes - além de agora um período de vida bem mais traduzível em letras.
Hoje, o blog já virou um vício. Textos, links, vídeos, descobertas, lembranças... tudo vem pra cá. Tirando o sono de quem lê também. Tamanho vício me levou a criar um blog de esportes, um de filme, participar brevemente de um blog de humor e me fez até perder a vergonha do Segundo Lílian.
Porque segundo Lílian, a insônia será registrada.