Diversidade

Quem escreve sabe o quanto é difícil manter a inspiração. Dois passos rápidos de uma criança podem lhe conceder um texto inteiro. Mas ele virá sobreposto todas as frases em um segundo só, pra organizar, escrever e mostrar pra alguém depois é bem difícil. É difícil escrever o início do texto sem a pressa de chegar ao final, antes que você esqueça tudo que perdeu-se naquele segundo e mesmo assim... talvez ninguém nunca tenha escrito exatamente o que veio a cabeça.
Acabo de passar esta experiência mais uma vez. Abri este blog com a intenção de fazer um cabeçalho, uma máquina de escrever, desenhos, o nome do blog, meu nome, algo escuro pro blog não ficar branco demais. E o que me saiu? Este cabeçalho realmente não marca minha Insônia Registrada e ainda é branco, meu blog está branco demais.
Fui até o blog da minha irmã, é que ela pediu pra divulgar, eu precisava ler pra saber o que falar. Legal, a cara do blog, o primeiro texto, a idéia. Mas não consegui pensar no que falar, percebi que a história que ela escreveu parece com meus inventos aqui postos e pensei se as histórias que escrevo não seriam verdades em outra parte do mundo, em outro lugar. Pra alguém aquilo era real demais? Se determinada pessoa lesse determinado texto meu ela não gritaria "ei você anda espionando minha vida!"?
Viagem demais. Viagem demais.

Fui pulando de blog em blog e encontrei mil coisas que eu postaria aqui como indicações, vídeos, músicas, textos. Tudo ao som de DigitalDubs. Reggae e "rap" mais ou menos, passando pelo eletrônico, é o som que me sai aos ouvidos. Demorei muito pra entender que este tipo de música é um timpo de revolução, de protesto. "É o movimento!".
É difícil indicar um tipo de música assim, as pessoas têm preconceito. Se a música fala de drogas dizem ser apologia, mas não. É só realidade. Da mesma forma que a realidade das caronas da minha irmã possam parecer meus textos, e meus textos possam parecer realidade... a realidade É apologia.
"o Rio de Janeiro, uma grande favela com uma cidade no meio". E porque um dia disseram o contrário? Cidade com uma favela ao redor? Mapa múndi com destaque para os países do norte, não é a mesma coisa?
Viu como a inspiração passa? Não sei manter o assunto, não sei chegar ao fim, não sei... ah. Prometo voltar a escrever daquela forma um dia. Que lhes sirvam pelo menos os links.
Aliás, enquanto minha irmã viaja de carona. O Eduardo viaja de bicicleta, outra indicação.


2 comentários:

Bruno de Abreu 4 de agosto de 2009 às 18:18  

caramba, que texto inconstante e inspirado. você consegue aliar as duas características como poucos...

edo 4 de agosto de 2009 às 18:43  

É uma honra ser link aqui...
Obrigado.

Pesquisa

04/08/2009

No final de 2007 eu perdia o sono semanalmente pensando em algum texto. O cansaço físico me impedia levantar da cama para anotar os poemas, textos e frases que vinham à cabeça. Criei então o Segundo Lílian, em Junho de 2008. Postando anotações feitas na madrugada, sonhos rememorados na manhã seguinte, inspirações do meio do sono vespertino. Sem habilidade de escrita tive um blog trágico, perdi meus leitores e a vontade de escrever.
No final daquele ano resolvi criar o Insônia Registrada. Já que todos meus textos eram decididos durante a insônia, ou me tiravam o sono. Era um novo blog, pensado diferente, com novo tema, nova forma de escrita, novo visual - que já foi modificado uma dezena de vezes - além de agora um período de vida bem mais traduzível em letras.
Hoje, o blog já virou um vício. Textos, links, vídeos, descobertas, lembranças... tudo vem pra cá. Tirando o sono de quem lê também. Tamanho vício me levou a criar um blog de esportes, um de filme, participar brevemente de um blog de humor e me fez até perder a vergonha do Segundo Lílian.
Porque segundo Lílian, a insônia será registrada.