Passagem para...

Ah! Meu programa favorito: Passagem Para..., passa no Canal Futura de segunda à sexta 23 horas. Além de repetições em horários variados ao decorrer da semana. O programa é filmado, apresentado e dirigido por Luís Nachbin. O jornalista viaja por diversos países com uma câmera, na verdade duas e filma a política, cultura, esporte e o que tiver de interessante pra filmar no local.
Depois divide tudo em três episódios temáticos. Além de fazer sempre um comentário no fim do programa com algo que não foi filmado. Nas primeiras temporadas sempre entrevistava um casal (com relações pessoais ou não) que era do país exibido pelo programa mas estava morando no Brasil.
Agora o programa tem um site, onde o Nachbin escreve um blog, a produção posta vídeos que não foram ao ar, e todos os comentários do final do programa. Acho que tem vídeo e texto lá pra ler até o fim da vida. Além do que será acrescentado de vez em quando.
Recomendo o site (clique aqui). E principalmente este vídeo:


1 comentários:

Anônimo 18 de julho de 2009 às 08:47  

O que me mata de raiva, é que já a muitos anos eu acredito e defendo essa visão, palavra por palavra, virgula por virgula, pausa por pausa. Foi nisto que eu sempre acreditei sem ter lido Dalai ou outra influência qualquer. É minha forma de ver desde nem sei quanto tempo. Mas nunca falei pra ninguém... ...e agora, o bom velhinho aí falou primeiro.
Agora são palavras dele e ninguém vai acreditar que eu já tinha pensado nisto.

Sabe, o registro de patentes devia ser algo mais acessivel a pessoas pobres como eu. senão como vou registrar minhas idéias?

(como por exemplo a de que Deus tinha um daqueles dvd-players portáteis no tempo de gêneses)

Pesquisa

04/08/2009

No final de 2007 eu perdia o sono semanalmente pensando em algum texto. O cansaço físico me impedia levantar da cama para anotar os poemas, textos e frases que vinham à cabeça. Criei então o Segundo Lílian, em Junho de 2008. Postando anotações feitas na madrugada, sonhos rememorados na manhã seguinte, inspirações do meio do sono vespertino. Sem habilidade de escrita tive um blog trágico, perdi meus leitores e a vontade de escrever.
No final daquele ano resolvi criar o Insônia Registrada. Já que todos meus textos eram decididos durante a insônia, ou me tiravam o sono. Era um novo blog, pensado diferente, com novo tema, nova forma de escrita, novo visual - que já foi modificado uma dezena de vezes - além de agora um período de vida bem mais traduzível em letras.
Hoje, o blog já virou um vício. Textos, links, vídeos, descobertas, lembranças... tudo vem pra cá. Tirando o sono de quem lê também. Tamanho vício me levou a criar um blog de esportes, um de filme, participar brevemente de um blog de humor e me fez até perder a vergonha do Segundo Lílian.
Porque segundo Lílian, a insônia será registrada.