Menina Abençoada

Eu não sabia que era tão fácil uma pessoa me convencer de freqüentar uma igreja católica. O pior, daquelas bem no centro da cidade, que só recebe as famílias que têm os 10% do sálario acima do salário minímo. Minha igreja fobia vai passando.
Se alguma daquelas beatas soubessem o que eu portava dentro da mochila, iriam parar de olhar com agrado pra "adolescente pedindo ajuda à Deus", e olhariam com fatalmente pra "adolescente brincando de continhas dentro da igreja". Um pecado com sentença de morte, minha mochila pesava umas 400g a mais: Falcão - Meninos do Tráfico, era meu peso nas costas.
Eu ria sozinha imaginando as coisas cabulosas que tinham na minha mochila: o livro citado, um caderninho com anotações estranhas pela qual eu seria excomungada, um dicionário aurélio com desenhos um tanto sugestivos, minha carteira com documentos, dinheiro e tralhas (incluindo pazinha de sorvete e embalagens de bala); um monte de anotações anti-catolicismo e outras coisinhas mais.
_ EUREKA!!!
Sai apressada da igreja sentei na grama disfarçando o que fazia, olhava pras pessoas me olhando. Pra um lado, para o outro... abri a mochila e tirei algumas coisas, incluindo a máquina fotográfica. Não demorou muito até que eu fosse abordada por uma senhora barbuda.
_ Menina, você é evangélica? - provavelmente pensava que aquilo na minha mão era uma bíblia, pensei. Olhei pro lugar de onde ela veio e de lá sairam mais três meninas em minha direção, pensei que quisessem me assaltar, pra comprar mais cachaça pra evangélica barbuda.
_ Não, não sou. - e fui me apressando em colocar tudo dentro da mochila, não sabia se levantava ou saia engatinhando, mas provavelmente se ela abaixasse para tentar pegar a bolsa não conseguiria levantar na mesma velocidade que eu, era bem gorda.
_ É? Você tem uma - não lembro a palavra que usou, acho que era "missão" - missão missionária na sua vida, você é iluminada por Deus, sabia? - eu não sabia era o que fazer, fingir gostar de Deus, sair correndo, dizer amém, ou falar que era atéia.
Gaguejei alguma coisa. E fui levantando.
_ Deus te abençoe viu minha filha? (assim, sem vírgula, sem pausas mesmo).
_ Amém! -  e sai apressada.

Só agora que cheguei em casa que lembrei. Alguém entrar numa igreja 8 vezes no mesmo dia, realmente deve ter alguma missão muito importante e evangelizadora. O problema é quando este alguém não sabe rezar.

"Pai nosso que estás no céu, rezai por nós agora e na hora de nossa morte, amém!", é assim?

2 comentários:

Anônimo 5 de fevereiro de 2009 às 16:24  

Caracas !! Isto aconteceu mesmo ?
Porquê se for, eu posso (injustamente)ser acusado por sequestro e má influência...
...má influência é crime ?

Mas isto também prova minhas teorias abstratas absolutistas de que o mundo é perfeito e gira em torno dos atos mais criativos.... ...droga, esse calor... ...estou delirando enigmas. Mas gostei muito deste texto, mesmo. Me sinto presente na cena, observando tudo, a uns trinta metros do outro lado da rua, tomando um sorvete de baunilha, á sombra. É, estou mesmo delirando...

edo...

Anônimo 6 de fevereiro de 2009 às 08:44  

Lilian, adorei seu texto! Você tá demais, sabia? Por agora é isso... Ainda estou "sorvendo" o que vc escreveu... Beijão!

Pesquisa

04/08/2009

No final de 2007 eu perdia o sono semanalmente pensando em algum texto. O cansaço físico me impedia levantar da cama para anotar os poemas, textos e frases que vinham à cabeça. Criei então o Segundo Lílian, em Junho de 2008. Postando anotações feitas na madrugada, sonhos rememorados na manhã seguinte, inspirações do meio do sono vespertino. Sem habilidade de escrita tive um blog trágico, perdi meus leitores e a vontade de escrever.
No final daquele ano resolvi criar o Insônia Registrada. Já que todos meus textos eram decididos durante a insônia, ou me tiravam o sono. Era um novo blog, pensado diferente, com novo tema, nova forma de escrita, novo visual - que já foi modificado uma dezena de vezes - além de agora um período de vida bem mais traduzível em letras.
Hoje, o blog já virou um vício. Textos, links, vídeos, descobertas, lembranças... tudo vem pra cá. Tirando o sono de quem lê também. Tamanho vício me levou a criar um blog de esportes, um de filme, participar brevemente de um blog de humor e me fez até perder a vergonha do Segundo Lílian.
Porque segundo Lílian, a insônia será registrada.