Relançamento ?

O novo layout tirou do blog todo o ar Lílian da coisa, tem muita coisa que ainda quero mudar depois, umas mexidinhas aqui e outras ali. Hoje afim de escrever algo bem "diário de bordo", mas não tenho uma vida legal pra escrever. Tenho analisado a proposta da minha irmã de criar um blog pra comentar livros, indicá-los e mais outras parafernálias no mesmo assunto. Tem até um link no e-mail dela que esqueci de abrir, mas como o nome que vem antes do link não é convencional o e-mail vai mofar mais um tempo na caixa de entrada do meu e-mail.
Minha felicidade de hoje, e meu humor estranhamente diferente do dos outros dias, não tem motivo algum. Ninguém explica porque estou ouvindo Cachorro Grande, lendo Carpinejar e pensando em macarrão na chapa. Aliás, por falar nisso, nunca vi um grilo comer. Tenho inveja destes seres, eles são verdes, não fazem fotossíntese, nunca os vi alimentar, nunca vi dois grilos juntos (nem mesmo procriando), e eles são tão discretos para viver que a gente nunca os vê fazendo nada, só parados.
Tenho inveja de pessoas cults, essas pessoas que sabem todos os filmes que eu já vi e os que não vi. Quando falo de Almodôvar e Woody Allen as pessoas se empolgam e começam a falar de Tarantino e uns outros, eu acabo as decepcionando. Me vêem com um livro e já perguntam "já leu O Mundo de Sofia? A coleção completa do Machado de Assis?" e outras coisas mais, e eu não li nem metade do que era pra ter lido aos 17 anos, porque dedico minha vida a ler 2 vezes seguidas por ano (no mínimo) a biografia do Cazuza.
Acho que finalmente comecei a entender Física, já estou fazendo piadinhas com a matéria. Hoje em vez de falar que uma pessoa sempre tá na contra-mão do assunto falei que o vetor dela é espelhado, ainda fiz piadinha com fio-terra (não falando de gayzisse só de física, por enquanto). 
E mais a camisa da minha sala parece que ficou pronta, se não ficou também não tem problema. Eu sei que esta semana fica.Sei também que minha febre ainda não passou, mas que meu fígado já ta atacado por causa dos remédios então parei de tomar remédio, febre é bem melhor que fígado atacado.
Aliás, quem foi que acendeu as luzes?

Calma gente, não entre em desespero. Dia desses volto a escrever de verdade. Hoje foi só um monólogo pra quem queria saber como eu realmente penso. É assim.

2 comentários:

Bruno de Abreu 18 de abril de 2009 às 22:56  

Muito bom! Adorei esse layout... tava quase digitando o endereço de novo ("não, esse não é o blog da lílian" pensei)quando li, enfim, o título... Fui checar o post de estréia e foi então que vc me surpreendeu pra valer. Com vontade de fazer um diário de bordo, refletindo sobre grilos e fazendo piadinhas de Física... essa nova lílian não deixou de me impressionar.

Mas será que vou ter que te mandar outro e-mail gigante?

Wilson Ossoguju 19 de abril de 2009 às 03:01  

Ei! Bonita a cara nova do seu blog e seu texto continua cheio de coisas interessantes, mas destaco duas: 1ª o "vetor espelhado" (muito boa hehe); 2ª meu amigo Grilo se alimenta... testemunhei-o comendo um sanduíche de pernil e tomando refrigerante agora há pouco. Hein, ah, não era dele que você falava? É, ahm, então tá, melhor eu ir dormir.
Abraço pra você e que a febre passe logo =)

Pesquisa

04/08/2009

No final de 2007 eu perdia o sono semanalmente pensando em algum texto. O cansaço físico me impedia levantar da cama para anotar os poemas, textos e frases que vinham à cabeça. Criei então o Segundo Lílian, em Junho de 2008. Postando anotações feitas na madrugada, sonhos rememorados na manhã seguinte, inspirações do meio do sono vespertino. Sem habilidade de escrita tive um blog trágico, perdi meus leitores e a vontade de escrever.
No final daquele ano resolvi criar o Insônia Registrada. Já que todos meus textos eram decididos durante a insônia, ou me tiravam o sono. Era um novo blog, pensado diferente, com novo tema, nova forma de escrita, novo visual - que já foi modificado uma dezena de vezes - além de agora um período de vida bem mais traduzível em letras.
Hoje, o blog já virou um vício. Textos, links, vídeos, descobertas, lembranças... tudo vem pra cá. Tirando o sono de quem lê também. Tamanho vício me levou a criar um blog de esportes, um de filme, participar brevemente de um blog de humor e me fez até perder a vergonha do Segundo Lílian.
Porque segundo Lílian, a insônia será registrada.