Teoricamente o post 180

Teoricamente 180 porque não confio no contador, e porque onde olhei conta os rascunhos que são muitos.

Eu só tava pensando sobre minha existência comecei por onde Descartes também começou, NÃO EU DEFINITIVAMENTE NÃO ESTAVA LOCALIZANDO UMA MOSCA NA PAREDE.

Mais um menos assim... Lílian vai andando pela rua, Lílian avista um Fiat Uno (de costas), Lílian mira o vidro trazeiro do Fiat Uno, Lilian se imagina entrando de cabeça pelo vidro, Lílian percebe que é só uma imaginação e conserta a postura.
Pronto, o ápice da coisa é em "Lílian percebe que é só uma imaginação". Imaginação? O que define realidade, o que define imaginação, o que define mentira? Comecei a pensar essas coisas, porque sou real, porque o Uno era real. Conclui que realidade era quando alguém além de quem está "vendo ou pensando" pode também ver e ou tocar. É real uma cena que outras pessoas puderam assistir.
Não! Sendo assim meus banhos não seriam reais, ninguém me assiste tomando banho.
Tá bom Descartes, você venceu: Penso, logo existo. Só isso, o resto é uma convenção.

Confirmado e conformada que existo fui procurar os quês, ques, porques, porquês, por ques e por quês. Desconsiderando Deus ou qualquer intervenção divina, superior, criatória e como mais puderem ligar isto à religiosidade e crenças impossíveis de confirmação pela ciência: Para que EU existo? Eu podia ser uma formiga e não ter o psicológico ativado, carregar folhas no verão, me esconder no inverno. Ou uma abelha, cheia de organização. Mas nasci humana, nasci pensante. Eu podia ser uma ecomaníaca, uma cartunista, podia ser normal e gostar de Beatles, podia ser normal e gostar de pessoas, podia ser normal e agitar com shows. Mas não, nasci alguém que se desacredita em tudo que a grande mídia crê, alguém que só escutará um CD inteiro de Beatles depois de engolir os cortes de cabelo dos mesmos, alguém que acha todo mundo muito falso, interesseiro, indiscutível e irrelacionavel, nasci alguém que só gosta de shows se forem acústicos, sentada, sem bebida cara.

EI! Pra que existo. De onde veio isto? De onde vim eu? Não falo eu "físicamente" o zigotozinho crescido. Tô falando de Lílian Alcântara, Lílian Alc, de onde veio este caralho a quatro que escuta o que eu escuto, que gosta do que eu gosto, que não gosta do que eu gosto. Como este ser se formou dentro de mim? Eu não posso ter formado este ser, porque eu sou ele, eu faço o que minhas vontade mandam, mas não sei porque estas vontades surgem.
Eu não sei pra que elas surgem.

Se alguém souber responder pelo menos o pra que eu existo manda um e-mail bem grande sem usar uma única vez a palavra Deus. Sem exemplificar consigo mesmo e principalmente sem me analisar. Só quero saber de onde "eu" vim e pra que, se souberem "até quando" ajuda um pouco.

3 comentários:

Bruno de Abreu 14 de janeiro de 2010 às 03:38  

lílian, esse texto ficou tão a sua cara que a impressão foi que você estava lendo pra mim...

Sérgio Luz 15 de janeiro de 2010 às 15:51  

hahaahhaha

Desculpe-me, mas acho que você nunca receberá um e-mail desses. "porque a vida faz parte do mistério".

Lílian Alcântara 16 de janeiro de 2010 às 02:13  

Bruno, talvez eu o tenha lido...

Sérgio, e se alguém já tiver enviado o e-mail?

Pesquisa

04/08/2009

No final de 2007 eu perdia o sono semanalmente pensando em algum texto. O cansaço físico me impedia levantar da cama para anotar os poemas, textos e frases que vinham à cabeça. Criei então o Segundo Lílian, em Junho de 2008. Postando anotações feitas na madrugada, sonhos rememorados na manhã seguinte, inspirações do meio do sono vespertino. Sem habilidade de escrita tive um blog trágico, perdi meus leitores e a vontade de escrever.
No final daquele ano resolvi criar o Insônia Registrada. Já que todos meus textos eram decididos durante a insônia, ou me tiravam o sono. Era um novo blog, pensado diferente, com novo tema, nova forma de escrita, novo visual - que já foi modificado uma dezena de vezes - além de agora um período de vida bem mais traduzível em letras.
Hoje, o blog já virou um vício. Textos, links, vídeos, descobertas, lembranças... tudo vem pra cá. Tirando o sono de quem lê também. Tamanho vício me levou a criar um blog de esportes, um de filme, participar brevemente de um blog de humor e me fez até perder a vergonha do Segundo Lílian.
Porque segundo Lílian, a insônia será registrada.