AniversárioAniversários. São tão tolos... o aniversariante quase nunca percebe como é tola sua expectativa, a cada toque do telefone, a cada plin-dom da campainha tudo parece rodar, o coração bate forte e o coitado do aniversariante na expectativa que tenham lembrado dele. Até que o cobrador do gás lembra de vir cobrar, o banco lembra de mandar uma cartinha de parabéns com uma promoção "especial pra você" e a única vez que o telefone toca e é pra você... quem será, quem será? Sua mãe.
Ás vezes tem aquele amigo que lembra, os amigos que lembram fazem papel de idiota. Dão um abraço, um presente, desejam tudo de bom. E ninguém sabe porque. Ninguém deseja tudo de bom quando você acorda pra procurar emprego, quando levanta da cama quente e vai tomar uma ducha fria antes de ir pra aula. Não, só comemoram o dia do seu aniversário. Porque? Só aquele dia você merece atenção? Parece até um ato de caridade. "Ah é aniversário dela, vamos lá dar um abraço pra ela não se sentir sem amigos".
Existem ainda as famosas festinhas surpresa, os amigos se empolgam elaborando, o aniversariante quando não saca a coisa faz papel de otário, toma um susto com aquela gente toda cantando parábens, ou tem uma crise de riso ao ver todo mundo de chapeuzinho.
Eu nunca entendi porque cantar o parábens, porque é uma vitória tão grande a pessoa comemorar mais um ano de vida. Porque a gente come BOLO no aniversário? Devia ser o alimento predileto da pessoa, e olhe lá. Talvez seja o capitalismo, mais uma vez o culpo por isso, tá vou rebolar pra jogar a culpa em outra coisa... hm...
Sempre fui contra presente no dia do aniversário, você ganha 15 presentes num dia só e depois passa mais um ano usando meias furadas quase implorando pra que alguém te dê uma meia nova, antes que você passe vexame de ter que tirar o tênis na frente de todo mundo. Se quer mostrar uma pessoa que você lembra dela, dá presente na data inesperada, aaaaii siim você vai tá simbolizando alguma coisa.
Aniversário é babaquisse. O resto a gente esquece.
Claro, nem por isso eu não fico esperando a cada telefonema que meus amigos digam. BOM DIA ANIVERSARIANTE. É, mas não vou reescrever o primeiro parágrafo.
0 comentários:
Postar um comentário